SOBRE O CT

O Centro de Treinamento Amigos do Esporte foi criado em 6 de agosto de 2016 em Belo Horizonte. Tem como objetivo principal atender toda a comunidade com esporte educacional não tradicional de qualidade e preço acessível por meio das nossas escolas e formar atletas de alto rendimento através do projeto atleta.

Atualmente somos referência em ginástica artística e judô adulto e infantil com 2 ginásios e 2 unidades em parceria na capital: regiões Buritis, Padre Eustáquio, Pampulha e Castelo.

 

Nossa missão é diminuir a carência esportiva no estado de Minas Gerais, valorizando os esportes menos tradicionais no país.

Entendemos que, o esporte aliado à educação, seja participativo ou de alto rendimento, tem um enorme poder de mudança e notamos que as crianças que não gostam da educação física no colégio nunca têm uma oportunidade de conhecer novas modalidades esportivas ou acabam se sentindo excluídas ou culpadas por não gostarem de futebol, vôlei, handebol ou basquete.

Desde 2017 o nosso projeto atleta atua na formação de alto rendimento de crianças e adolescentes visando dar oportunidade para aqueles que sonham em ter uma carreira profissional no esporte. Em 2018, com o aporte da Lei de Incentivo ao Esporte do Estado de Minas Gerais, chegamos a atender quase 60 atletas na ginástica artística e no atletismo. Em 2019 esse número foi reduzido após a perda do nosso patrocínio e o atletismo, temporariamente, extinto.

 

Atualmente o projeto atleta, com 20 crianças e 4 técnicos formados e especialistas na modalidade, é mantido financeiramente pelo CT Amigos do Esporte + doações de empresas privadas e apoiadores + pagamento mensal dos associados. Hoje o projeto está aprovado na Lei Federal e Estatual MG do Esporte aguardando patrocínio.   

 

Observamos que a oportunidade para crianças que sonham em ser atletas profissionais de modalidades não tradicionais ou até mesmo praticar visando o desenvolvimento motor e o crescimento social e cognitivo é escassa independente da classe social. Por isso a nossa missão é focada na carência esportiva e não social. Dessa forma acreditamos conseguir dar oportunidade para todos os sonhos independente de classe, idade ou qualquer diferença física ou social.

ACREDITAMOS QUE O ESPORTE SALVA E GERA FELICIDADE!

MISSÃO

Diminuir a carência esportiva no estado de Minas Gerais, valorizando os esportes menos tradicionais no país.

VISÃO

O esporte aliado à educação, seja participativo ou de alto rendimento, tem um enorme poder de mudança. Acreditamos que o esporte salva e gera felicidade.

ESTRUTURA

Presidente: Tiago Gusmão 
Vice-presidente: Sebastião Batista Gusmão
Tesoureira: Patrícia Lages
Conselho fiscal: Mariley Simone Celestino Marques Azevedo, Pollyana Ferreira Pontes e Débora Cristina Guerra Amaral Foscolo.
Comissão técnica: Adriana Célia Pimenta Oliveira e Vitor Angelo Diniz Moreira.
Coordenação pedagógica: Laís Mendes e Túlio Dantas.

VALORES

APRENDIZADO

Ação, processo de aprender, prática.

DEDICAÇÃO

Qualidade ou condição de quem se dedica a alguém ou algo, entrega.

RESPEITO E ZELO

Sentimento que leva alguém a tratar as outras pessoas com grande atenção, demonstrando carinho e cuidado.

FELICIDADE

Sensação real de satisfação plena e estado de contentamento.

AMOR PELO ESPORTE

Gosto vivo por alguma coisa, sentimento afetivo.

Centro de Treinamento Amigos do Esporte — 2016-2020 © Todos os direitos reservados.